Tecnologia de Orientação a Objetos (UML) |
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Apresentação,
Objetivo Geral da Disciplina, Ementário. |
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O Modelo de Objetos. Evolução das
Linguagens de Programação. Os Fundamentos da Orientação a Objetos.
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Conceitos da Programação Orientada a Objetos: Classe, Objeto, Herança,
Polimorfismo.
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Programação Orientada a Objetos em
Linguagem Delphi (Object Pascal). |
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Por que fazer a modelagem ? Objetivos da modelagem. Ciclo de vida de um
Software. Visão tradicional- algoritmo. Visão contemporânea- OO.
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Métodos de Análise e Projeto de Sistemas Orientados a Objetos. Introdução a
UML. |
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Tecnologias para apoio a Orientação a Objetos. Tecnologia Back-End, banco de
objetos. Tecnologia Front-End, linguagens OO e ferramentas de modelagem. |
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Modelando com a UML:
definição, notação, blocos de construção, itens estruturais, mecanismos
básicos, noções gerais e diagramas. |
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Diagrama de Classe: relacionamentos, elementos chave (classe, objeto, atributo,
operação, associação, restrição, classe de associação, dependência,
interface e normalização do modelo de classes). |
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Diagrama de Caso de Uso: propósito, elementos básicos (caso de uso, ator e
interação em caso de uso). |
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Diagramas de Interação: Diagrama de Seqüência e Diagrama de Colaboração. |
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Diagrama de Estado e Diagrama de Atividade. |
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Diagramas de Implementação: Diagrama de Componente e Diagrama de
Implantação. |
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Tutorial da ferramenta de modelagem orientada a objetos Rational Rose, ©IBM(Rational
Software Corporation). |
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Editada pela última vez em
01-Nov-2017. |
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